quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Construção de 7 FPSO gera milhares de empregos

A construção de oito cascos de navios plataformas de petróleo vai movimentar o mercado de trabalho de Rio Grande e arredores, município da região litoral do Rio Grande do Sul. Com investimentos de 3,46 mil milhões de dólares, as obras vão garantir emprego directo a sete mil trabalhadores, no pico de produção, e a mais 21 mil ligados a empresas que prestam serviços indirectos.
Os contratos foram anunciados pela Petrobras e a empresa Engevix Engenharia, encarregada das plataformas flutuantes, tipo FPSO, montadas em cascos de navios. As estruturas são utilizadas na exploração de petróleo da camada pré-sal, projectadas para produzir, armazenar e transferir óleo e gás.
Cada uma tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de óleo e seis milhões de metros cúbicos de gás natural. A previsão é que os dois primeiros cascos sejam entregues em 2013 e os demais ao longo de 2014 e 2015.
O director executivo da Engevix, Gerson Almada, afirmou na sexta-feira que a mão-de-obra é local.

Bizu do editor

Quem quiser e precizar trabalhar, arrume um endereço do Sul e coloque no curriculo.Seja um amigo feito pelo orkut ou pegue de uma pousada na net.
Concerteza nao terá no RS, 7000 vagas locais.Eles falam isso para que nao ocorra uma migração absurda de gente, entenderão?

Fonte:
http://jornaldeangola.sapo.ao