quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alerta dado pelo piloto sobre as aeronaves de Macaé





Boa tarde amigos eslingueiros

Acabei de receber este e-mail que diz ser do Cmdt Marcelo Lima, amigo do piloto que falesceu no desastre do dia 19/08/2011.

Desde ja peço desculpas a qualquer um que se sinta magoado ou ofendido com o texto, mas não é nosso e cada um faça sua analise.

Segue a baixo

" A todos os meus familiares,amigos e colegas de trabalho.

No dia 13 de setembro completo 48 anos,sendo 25 de aviação,mas não me sinto feliz,pois apesar de ter saúde,um bom emprego e excelentes familiares,parentes e amigos,eu não tenho a presença de um amigo,chamado Rommel,que faleceu no dia 19 de agosto,vitima de um acidente de helicóptero na Empresa Senior,que presta serviço a PETROBRAS,não posso deixar de lembrar que esse acidente tbm levou outro piloto que voava com o Rommel e mais dois passageiros.
A minha intenção com esse email é de que ele chegue ao máximo de pessoas possíveis,quem sabe a pais de familia,filhos ou mães,que estejam embarcando em AERONAVES ASSASSINAS DO TIPO AW-139, que simplesmente matam sem dar chances aos que as pilotam.
Eu era piloto da mesma empresa que a dele,mas felizmente pedi demissão no dia 16 de agosto,e recebi treinamento no simulador de voo nos EUA assim como todos os pilotos da empresa,mas para esse tipo de pane que matou meu amigo,não existe treinamento expecífico.
A minha ex empresa não esta voando porque a PETROBRAS, felizmente, movida por um excelente padrão de segurança de voo,decidiu parar de usar esse tipo de aeronave até que se resolva o problema,enquanto que outras empresas continuam voando,alegando que a FABRICA AGUSTA,que fabrica os helicopteros AW-139,decidiram não parar com os voos das mesmas.
Se algum passageiro desse tipo de helicoptero por acaso ler esse email,por favor,nao entre nele,recuse-se a embarcar nesse tipo de aeronave,até que tomem uma solução DEFINITIVA e não PALEATIVA.Gostaria de lembrar que dois dias antes do acidente com o Rommel,aconteceu um outro na China levando a vida de 4 dos 5 ocupantes.

Desculpem-me pelo email,pelo desabafo tbm,mas é o mínimo que posso fazer em memória do meu amigo."

Um grande abraço para todos e bom final de semana.

Cmt. Marcelo Lima.