segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Importante descoberta da Statoil

Uma recente descoberta no Mar do Norte pode ser a maior do mundo até o momento em 2011, disse a norueguesa Statoil nesta terça-feira, respirando nova vida em uma região petrolífera largamente explorada pelas grandes empresas, o que fez suas ações subirem. A Statoil afirmou, no dia 8 de agosto, que havia encontrado petróleo no prospecto Aldous Major South, no Mar do Norte, e estimou seu tamanho entre 200 milhões e 400 milhões de barris de petróleo equivalente (boe), e disse que poderia estar conectado à descoberta de Avaldsnes, feita pela sueca Lundin Petroleum.
Nesta terça-feira, a Statoil confirmou que os dois prospectos estão conectados e estimou o tamanho das descobertas juntas entre 500 milhões e 1,2 bilhão de barris de petróleo equivalente (boe). "Esta é provavelmente, a maior descoberta de petróleo (pelo mundo inteiro) em 2011", disse a jornalistas o diretor de exploração da Statoil, Tim Dodson.
Esta última descoberta deve ajudar a Statoil a atingir seu objetivo, de elevar sua produção anual em um terço até 2020, chegando a 2,5 milhões de boed, disse Dodson. A descoberta não deve mudar no entanto sua estimativa de produção para os próximos anos.

http://www.clickmacae.com.br/?sec=47&pag=noticia&cod=8795

Nenhum comentário:

Postar um comentário